Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Assassinato banal de Advogado, Projeto de Lei 1754/11 e a OAB

Benedet afirma que advogados, juízes e procuradores devem ser tratados com equidade.

há 8 anos

Assassinato banal de Advogado Projeto de Lei 175411 e a OAB

Como posso te ajudar? www.cardo.adv.br

O assassinato banal do advogado paranaense no último dia 17, por uma ação envolvendo míseros R$ 2.500,00, demonstra que o Projeto de Lei 1754/11, de autoria do Deputado Ronaldo Benedet (PMDB/SC) precisa ser aprovado urgentemente.

Esse projeto da o mesmo direito que Juízes e Promotores possuem para obter o porte de arma, que diferente de nós, possuem ainda facilidade para requerer escolta Policial.

Entramos em contato com o nobre Deputado que se sensibilizou com a morte do colega de classe afirmando que: "[...] está muito difícil aprovar esse projeto, não há decoro. Se hoje ele entrar na pauta, os deputados vão derrubar, por isso precisamos da ajuda da classe. Ligar para os deputados da Comissão de Segurança Pública e para o relator, o deputado Alberto Fraga- DEM/DF".

A Ordem dos Advogados do Brasil deveria lutar por esse direito ao invés de postar notas de "Lamentos e solidariedade". Deveria também se preocupar mais com a advocacia e suas prerrogativas do que com política, segurança pública e etc.

Referências: G1 e Câmara dos Deputados.

Autor: Fabio Fettuccia Cardoso Advocacia - Portal Jusbrasil.

  • Publicações67
  • Seguidores84
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações5701
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/assassinato-banal-de-advogado-projeto-de-lei-1754-11-e-a-oab/306203403

Informações relacionadas

Willams Melo , Advogado
Artigoshá 4 anos

Como fazer que meu processo ande mais rápido?

81 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Eu apoio. Porte de arma já para os advogados. continuar lendo

Sou médico, o mesmo problema se repete nas unidades de saúde da periferia, com agressões físicas e intimidações. Pensando assim não basta o advogado ter porte de arma é preciso pensar em outras profissões de risco. Libera para todos ou deixa só para os bandidos, como já acontece. Seria ridículo pensar só em vocês, desculpem a franqueza. continuar lendo

Prezado médico, liberando para a nossa categoria, abriria um precedente para a aprovação para as demais categorias e população como um todo. Contamos com o seu apoio ! continuar lendo

Caro Doutor.
Concordo com veemência que não basta o advogado ter porte de arma. O ideal seria a revogação do absurdo e tirânico estatuto do desarmamento das vítimas e possibilitar a toda pessoa de bem o porte de armas de fogo. Precisamos lutar por isso.
De todo modo, quanto mais pessoas de bem armadas, maior a segurança geral. Neste momento, considerando o congresso que se tem, é mais fácil corrigir primeiro o porte para os advogados.
Minha posição é apoiar toda e qualquer iniciativa de ampliação de porte: para agentes penitenciários, para advogados, para quem for. Quantos mais pessoas honestas armadas melhor. Se houvesse projeto para conceder porte aos médicos teria meu apoio.
Lembrando que o melhor é a ampliação do porte para toda a população honesta. continuar lendo

Luiz Gazzola, por que lutar pela liberação do porte de arma para advogados, e não para todo cidadão de bem? Ao invés de "abrir precedente", por que os advogados não pleiteiam para que todo cidadão que comprove idoneidade e capacidade técnica também tenha o direito de defender a própria vida e de a vida de seus familiares? Será que o advogado corre mais risco de vida que os demais cidadãos? Duvido muito... continuar lendo

E aih andariam todos armados como nos EUA, os policia do mundo.
Que retrocesso!
Alias, porte de armas para advogados mostra a subserviencia aos ianques. Eles finalmente encontraram o mercado gigantesco de otarios para vender suas porcarias.
A cada ano 30 mil pessoas morrem por causa dos acidentes ocasionados pelas armas nos EUA. Mesmo Obama luta quer o desarmamento da sociedade!
Esses golpistas querem nos transformar em monstros como esses norte-americanos que por qualquer besteira sacam a arma e mandam bala, influenciados por seus filmes de cowboys.
Arma é bandido. continuar lendo

porte de arma já para os advogados continuar lendo

Chega de PRIVILÉGIOS para os advogados! Porte de arma já para todos os cidadãos de bem, e não apenas para uma classe ou outra! continuar lendo

Liberação irrestrita do porte de arma para os advogados. continuar lendo